Buscar
  • Echos Psicologia

A União faz a força? Então estamos juntos!


Seres humanos são na sua essência seres sociais, que não sobreviveriam como espécie se vivessem no isolamento. Diante de muitos desafios que enfrentam deparam-se por vezes, inicialmente com uma reação solitária. A socialização de nossas fraquezas pode para muitos indicarem fragilidades pessoais que são encobertas por atitudes solitárias que muitas vezes não auxiliam na resolução dos desafios. Podemos também pensar que somos sujeitos de nossa vida e podemos sim encontrar competências pessoais que dão conta da nossa existência.


Estamos vivendo uma demanda social que caracteriza uma situação que pode parecer dicotômica diante de nossa natureza, pois há incessantemente uma solicitação de isolamento, o que vai de encontro a nossa essência. E é exatamente nesta atitude de isolar-se que, atualmente se encontra uma das mais importantes competências sociais para o enfrentamento deste nosso atual desafio.


De que forma então podemos ativar nossa capacidade de interdependência social mesmo isolados, sem o contato social? Conseguimos nesse momento enfrentar tantos novos desafios nos valendo apenas de nossas competências subjetivas, individuais? São diferentes oportunidades que estão sendo colocadas em prova para podermos desenvolver nossas competências sociais mesmo em isolamento. Perceber o quanto nossas atitudes tão protegidas dentro de nossas casas estão alcançando uma dimensão social sem precedentes.


Chegou a hora de um grande e urgente desafio!!!!! Será que conseguiremos nos reconhecer como seres sociais a partir da autorreflexão, buscando compreender que quanto mais nos reconhecermos necessitando uns dos outros mais conseguimos causar impacto nos nosso semelhantes?


Persistência, resistência, resiliência, foco, criar objetivos são comportamentos fundamentais que devem partir de um enfrentamento individual para que a solução possa chegar para muitos. As transformações que emanam desse nosso momento atual podem alcançar dimensões desconhecidas, estão nos tirando solitariamente de uma zona de conforto, mas ao mesmo tempo estão nos fazendo existir para colocar a prova nossa essência, nossa complexidade como ser humano.

0 visualização
CONTATO

41 99204 7372  |  41 99976 0066

contato@echospsicologia.com.br

Edifício New Concept

Rua Emiliano Perneta, 390 | Conjunto 305

Centro | Curitiba | PR

Horário de atendimento:

segunda a sexta das 8h às 18h com hora marcada.​​

  • whatsapp-logo-png
  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle

© Echos Psicologia 2019    |    Desenvolvido por CIA5